quinta-feira, 22 de março de 2012

APRESENTANDO A MANSIDÃO

APRESENTANDO A MANSIDÃO
“Bem aventurados os mansos porque eles herdarão a terra”
Mansidão? Quem quer ser manso? Vivemos em um mundo que adora o poder! Paul Tounier escreve:
O poder tornou-se o valor supremo, o único reconhecido universalmente – Todos os tipos de poder: militar, político, econômico, industrial; o da tecnologia... o das massas, o dos desejos sexuais, o da juventude, o da força muscular o dos recordes contados em centésimos de segundo; o do dinheiro e o das riquezas
     Livros como Procurando o Número um e Vencendo Através da Intimidação tornaram-se Best-sellers. As pessoas amontoam-se em cursos de auto-afirmação e em seminários que nos ajudam a “liberar o poder que há dentro de nós”, mas quando foi à última vez que você ouviu falar de uma palestra sobre mansidão. Na mente de muitos, mansidão e fraqueza são sinônimos. Temos a tendência de pensar que uma pessoa mansa seja alguém fraco, que se deixa empurrar para lá e para cá por qualquer um. Na verdade, a real mansidão exige uma força fora do comum. Ela é especialmente desafiadora por ser tão estranha à forma do pensamento contemporâneo.

    A Palavra grega para manso significa: “gentil, humilde, atencioso, cortês”, e, portanto, exerce o autocontrole sem o qual estas características não seriam possíveis”. D. Martyn Lloyd-Jones escreve que a “mansidão é, em essência, uma visão verdadeira sobre si mesmo, expressando-se em atitude e conduta com respeito aos outros... O “homem verdadeiramente manso é aquele que se surpreende com a boa impressão que Deus e outros homens tem”. Por causa da visão bíblica que os mansos tem de si mesmo, ele tratam os outros com gentileza, humildade e paciência.
     “Jesus promete que os mansos herdarão a terra”. Isto é o oposto do que poderíamos esperar. Nesta vida os que são agressivos e poderosos freqüentemente pisoteiam os mansos, deixando-os de mão vazias. Mas quando Cristo retornar para estabelecer o seu reino de valores invertidos, os que choram rirão, os famintos serão fartos e os mansos possuirão tudo.
     Mansidão é a qualidade dos membros do reino de Deus. Quando entendermos o quão radical é a chamada de Jesus à mansidão, talvez sejamos tentados a achar que é impossível. Mas temos recursos sobrenaturais e fortes exemplos a seguir. E as recompensas são eternas! Junte-se a nós ao explorarmos o que significa viver no reino de Deus de reviravoltas radicais e alegrias surpreendentes.
 Adaptado

sexta-feira, 16 de março de 2012

APENAS UMA RESPOSTA

APENAS UMA RESPOSTA
     Sempre quando estamos na aula com nossos aspirantes e futuros membros, surge a pergunta: ”Porque o homem foi criado e chamado a coroa da criação?”
     Esta indagação nos leva a esta extensa resposta: o ser humano foi criado pra glorificar a Deus e gozar do seu amor pra sempre. Ou seja, o homem foi criado à imagem e semelhança de Deus para viver de uma maneira permanentemente agradável ao Senhor, amando-o de todo o seu coração, obedecendo de modo prazeroso a todos os mandamentos, encontrando, enfim, em seu Criador, a sua completa e suficiente fonte de alegria. Em suma: o homem foi criado para adorar a Deus em todo seu pensar, sentir, e agir.
     Se assim procedêssemos, seriamos plenamente felizes, destituído de qualquer modalidade de carência. Isso no plano vertical, num tipo de relacionamento amplamente desimpedido entre o Criador e a criatura. Na oura ponta, no plano horizontal, teríamos a perfeita comunhão entre Deus e o homem e desembocaríamos como um rio de fontes cristalinas numa vida comunitária igualmente assentada nos pilares de amor mutuo, da fraternidade recíproca, do carinho mais afetivo, da irmandade mais intima e indestrutível. Seria de verdade um replica da Igreja Primitiva. Contudo, esse jardim de delicias foi um dia machado pela nódoa terrível do pecado de Adão e Eva, os quais, depois de darem ouvidos a perversa e diabólica tentação protagonizada pelo terrível adversário de nossas almas, quebraram a ordenança do Senhor, violaram o seu santo pacto, decaíram da graça, a Bíblia chama de morte espiritual.
     Na carta de Paulo aos romanos, no primeiro capitulo, o apostolo discorre sobre algumas etapas percorridas pelo homem em seu itinerário do gradativo afastamento de Deus. Paulo diz que a raça humana é toda considera indesculpável, já que a criação revela os principais atributos de Deus, o seu poder majestoso, o seu amor que é suficiente enfim, para que os homens reconhecessem o senhorio de Deus, e a sua evidente divindade e, desse modo, adorassem, rendendo-lhe glória somente a Ele devida.
     Graciosa, bondosa, e misericordiosamente, como expressão do pacto da graça, Deus pai envia Deus filho para morrer na cruz do calvário e, desse modo, quitar o pesado débito contraído por seu povo junto à sua lei. Deus filho cumpriu cabalmente sua missão, retorna ao céu de glória, de onde, juntamente com seu Pai, envia seu Espírito, que, de modo sobrenatural, capacita a sua Igreja para tarefa gloriosa da evangelização de todos os povos.
     Portanto amado eis as resposta para o inicio deste texto: DEUS NOS CRIOU NOS ELEGEU E NOS JUSTIFICOU E SALVOU E ENVIOU O SEU ESPÍRITO CONSOLADOR, pois de fato Ele nos considera “A COROA DA SUA CRIAÇÃO” e agora nosso dever é entender que a nossa MISSÃO é: IR E PRODUZIR FRUTOS...
     Deus é digno de louvor, glória, honra e adoração. É dever imperioso de a igreja trabalhar incessantemente para, no poder do Espírito Santo, conquistar para Deus o maior numero de pessoas.
"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregue o evangelho a toda criatura." (Marcos 16: 15)

segunda-feira, 12 de março de 2012

Porque honrarei aos que me honram, mas os que me desprezam serão desprezados”.

“... Porque honrarei aos que me honram, mas os que me desprezam serão desprezados”.
 
I Samuel 2: 30 Portanto, diz o Senhor Deus de Israel: Na verdade eu tinha dito que a tua casa e a casa de teu pai andariam diante de mim perpetuamente. Mas agora o Senhor diz: Longe de mim tal coisa, porque honrarei aos que me honram, mas os que me desprezam serão desprezados.
 
Uma das definições de honra é: Consideração e homenagem à virtude, ao talento, à coragem, às boas ações ou às qualidades de alguém. Sentimento de dignidade própria que leva o indivíduo a procurar merecer e manter a consideração geral.
 
Todo mundo que trabalha espera seu remunerado, seu ganho. Isso é tão natural que diariamente investimos tempo, acordando cedo, retornando mais tarde, e no final do mês vem a recompensa para nossa sobrevivência.
 
A palavra de Deus nos desafia a provar dos seus atributos morais (Aquilo que é próprio de um ser) são eles: Santidade, Amor, Bondade, e Justiça (a virtude de dar a cada um aquilo que é seu).
 
Podemos não entender totalmente o que significa justiça de Deus, mas com certeza Deus se revela como justo juiz, aquele que vê o que o homem não vê. Nada passará despercebido diante do grande tribunal do Senhor.
 
Deus tem em suas mãos uma justa balança e sabe pesar até mesmo a intenção do coração do homem.
Deus recompensará a todos de acordo com o que cada um semear. Estamos sendo avaliados até mesmo por cada palavra que mencionamos. Provérbios 12:14 e 29:20
 
Observe o que diz a bíblia: Salmo 50:6 Os céus proclamam a justiça dele, pois Deus mesmo é Juiz.
Salmo 89:14 Justiça e juízo são a base do teu trono; benignidade e verdade vão adiante de ti.
 
Vivemos em um tempo difícil, de valores invertidos, filhos que não honram com seus pais, maridos e esposas que não se honram, trabalhadores que não honram seus patrões, cristãos que não honram com seus líderes, com sua igreja, com seu pastor, enfim, só Deus é quem sabe onde vamos parar com tanta ingratidão. 
 
Mas você que tem trabalhado em prol do reino de Deus continue fazendo o seu melhor, lembre se o que o apostolo Paulo escreve a epistola aos Romanos 12: 21 Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem. Seja cada vez mais um ministro de Deus na terra, não despreze a benção de Deus, honre ao Senhor com todas as suas forças. Deus lhe retribuirá segundo a sua justiça.
 
Deus te abençoe.  Pr Elielson
 

quinta-feira, 8 de março de 2012

TEMPO DE MULHER, TEMPO DE DEUS!

TEMPO DE MULHER, TEMPO DE DEUS!

O chão está estremecendo sob os pés das mulheres da atualidade. Não estamos vivendo no mundo de nossas mães e nossas avós, e o mundo de nossas filhas e netas será diferente do nosso. Como mulheres cristãs, enfrentamos um problema de difícil solução.
Quando analisamos o que a Igreja diz a respeito da mulher em comparação com a mensagem que recebemos da cultura atual e das circunstâncias fora do nosso controle (desobediência, corrupção, obstinação, lascívia, luxúria, etc.)  deparamos com um dilema: Ou nós estamos fora do compasso ou a Bíblia está.
Aí então surge a pergunta: Existe apenas um caminho Bíblico para as mulheres, ou Deus se alegra com nossa diversidade de talentos? E é claro que Deus tem sim uma diversidade de dons, talentos e obras para cada uma de nós  mulheres.... E apenas quem  entra no Jardim Secreto de Deus é capaz de identificar o seu lugar... Ele na sua multiforme graça quer nos conduzir em triunfo. Quer que usemos toda nossa sabedoria e destreza para glorificar seu Santo nome. Nossa semelhança com Deus convida-nos a Conhecê-Lo melhor e também a sermos *buriladas a partir de cada adversidade, pois há ouro dentro de cada uma de nós ...Há sim um depósito onde achamos força para fazer qualquer sacrifício por Cristo e pelo desenvolvimento do REINO.
Façamos como as mulheres de Filipos, que aceitou o desafio, quando surgiram as hostilidades e os apóstolos foram expulsos daquela cidade, elas tomaram a linha de frente junto aos poucos irmãos e entenderam que elas teriam a responsabilidade de viver de acordo com o evangelho e defendê-lo até com a própria vida se fosse necessário. Então vamos aproveitar esta data para nos alistarmos nas fileiras deste povo que anda na conta mão do mundo. É  tempo de mulher é tempo de Deus agir em cada uma de nós.
(Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; I Pedro 2.9).
Feliz dia Internacional da Mulher

quinta-feira, 1 de março de 2012

Olhando com o olhar de Deus


II Co 4:16  Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.
17  Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;
18  Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.
Esse versículo é muito bom para lembrarmos que estamos de passagem por este mundo, e que a verdadeira vida plena e abundante da qual o Senhor nos fala, é a vida eterna. Quando semeamos devemos pensar na colheita celestial que haverá quando estivermos junto ao Pai.
Este mundo capitalista (comandado pelo dinheiro) que vivemos hoje, faz com que nos venhamos a ficarmos preso nesse mundo terreno
Quando praticamos nossas obras devemos esperar que o Senhor que nos vê em secreto, nos recompense, seja neste mundo ou na vida eterna.
Mas como já disse, hoje estamos com os olhos fixos nas coisas deste mundo, com os pensamentos voltados apenas para as coisas materiais. A vida é muito curta e passageira para gastarmos tanto tempo com coisas que não poderemos levar para a eternidade. Quanta gente acumulando tanta riqueza e ao mesmo tempo quantas pessoas vivendo na miséria total!!! Será que pelo menos nós cristãos, poderíamos ser um pouco mais imitadores do amor de Cristo???


A bíblia fala em I Co 13: 1  AINDA que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
2  E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
3  E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

Vamos colocar em pratica o maior ensinamento que Jesus deixou nessa terra, que é AMAR e saber que nossa recompensa está e vem do céu.

Deus abençoe                                                 Pr Danilo

Olhando com o olhar de Deus