sexta-feira, 16 de março de 2012

APENAS UMA RESPOSTA

APENAS UMA RESPOSTA
     Sempre quando estamos na aula com nossos aspirantes e futuros membros, surge a pergunta: ”Porque o homem foi criado e chamado a coroa da criação?”
     Esta indagação nos leva a esta extensa resposta: o ser humano foi criado pra glorificar a Deus e gozar do seu amor pra sempre. Ou seja, o homem foi criado à imagem e semelhança de Deus para viver de uma maneira permanentemente agradável ao Senhor, amando-o de todo o seu coração, obedecendo de modo prazeroso a todos os mandamentos, encontrando, enfim, em seu Criador, a sua completa e suficiente fonte de alegria. Em suma: o homem foi criado para adorar a Deus em todo seu pensar, sentir, e agir.
     Se assim procedêssemos, seriamos plenamente felizes, destituído de qualquer modalidade de carência. Isso no plano vertical, num tipo de relacionamento amplamente desimpedido entre o Criador e a criatura. Na oura ponta, no plano horizontal, teríamos a perfeita comunhão entre Deus e o homem e desembocaríamos como um rio de fontes cristalinas numa vida comunitária igualmente assentada nos pilares de amor mutuo, da fraternidade recíproca, do carinho mais afetivo, da irmandade mais intima e indestrutível. Seria de verdade um replica da Igreja Primitiva. Contudo, esse jardim de delicias foi um dia machado pela nódoa terrível do pecado de Adão e Eva, os quais, depois de darem ouvidos a perversa e diabólica tentação protagonizada pelo terrível adversário de nossas almas, quebraram a ordenança do Senhor, violaram o seu santo pacto, decaíram da graça, a Bíblia chama de morte espiritual.
     Na carta de Paulo aos romanos, no primeiro capitulo, o apostolo discorre sobre algumas etapas percorridas pelo homem em seu itinerário do gradativo afastamento de Deus. Paulo diz que a raça humana é toda considera indesculpável, já que a criação revela os principais atributos de Deus, o seu poder majestoso, o seu amor que é suficiente enfim, para que os homens reconhecessem o senhorio de Deus, e a sua evidente divindade e, desse modo, adorassem, rendendo-lhe glória somente a Ele devida.
     Graciosa, bondosa, e misericordiosamente, como expressão do pacto da graça, Deus pai envia Deus filho para morrer na cruz do calvário e, desse modo, quitar o pesado débito contraído por seu povo junto à sua lei. Deus filho cumpriu cabalmente sua missão, retorna ao céu de glória, de onde, juntamente com seu Pai, envia seu Espírito, que, de modo sobrenatural, capacita a sua Igreja para tarefa gloriosa da evangelização de todos os povos.
     Portanto amado eis as resposta para o inicio deste texto: DEUS NOS CRIOU NOS ELEGEU E NOS JUSTIFICOU E SALVOU E ENVIOU O SEU ESPÍRITO CONSOLADOR, pois de fato Ele nos considera “A COROA DA SUA CRIAÇÃO” e agora nosso dever é entender que a nossa MISSÃO é: IR E PRODUZIR FRUTOS...
     Deus é digno de louvor, glória, honra e adoração. É dever imperioso de a igreja trabalhar incessantemente para, no poder do Espírito Santo, conquistar para Deus o maior numero de pessoas.
"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregue o evangelho a toda criatura." (Marcos 16: 15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário