sábado, 26 de abril de 2014


    Vida em Família: Presente de Deus


“Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra”. Gênesis 12.3



A vida em família é um presente de Deus e Seu maior desejo é alcançar as famílias. Abrãao foi escolhido por Deus e através dele muitas vidas foram alcançadas. Ainda hoje, o Senhor tem escolhido pessoas para realizar este sonho.
Uma vida com maldição nos leva ao fracasso, nos traz enfermidades,  dores e sofrimento. Deus quer tirar esta maldição do nosso meio e trazer bênçãos. As bênçãos de Deus não trazem dores, mas uma vida familiar de sucesso e vitórias.
A família é um sonho de Deus, mas a sociedade tem nos apresentado um padrão de vida fora dos propósitos e da estrutura estabelecida por Ele. O padrão de Deus constitui o pai, a mãe e os filhos.

O que faz um homem ser PAI?
Muitos homens tem filhos, mas nem todos são pais. O homem deve entender seu verdadeiro papel. Ele é o sacerdote do lar, responsável pela proteção, direção e provisão da família. É ele que vai até Deus interceder por sua família.
O que faz uma mulher ser MÃE?
A mulher deve ser a auxiliadora, responsável pela estrutura e garantia de um ambiente saudável. Não deve falar o que está ruim, mas auxiliar.
E o que fazem os FILHOS?
Estes são presentes de Deus, a herança do Senhor, responsáveis em reproduzir o DNA da família aprimorando e avançando. Levam o legado para frente, indo mais longe que os pais. São motivo de honra e força aos pais diante de seus inimigos. São presentes de Deus para as famílias na Terra, seja no dia bom ou mal, sendo obedientes ou desobedientes, estando com ou sem dinheiro. Acreditar que os filhos não servem para nada, que são pessoas qualquer, é uma grande mentira que satanás tem colocado na mente e no coração dos pais.
Enquanto pais é preciso que as pessoas assumam a responsabilidade por seus filhos, ensinando o papel do filho na família; agindo e conduzindo para que  cumpram seu propósito em Deus; intercedam, ensinem, aconselhem, abençoem e acompanhem; intervenham no curso da próxima geração positivamente.

O mundo tem ensinado que as pessoas são livres para terem a família que bem quiserem, sem a benção de Deus e seguindo seus próprios caminhos. Diz também que a juventude de hoje está perdida, é analfabeta, entregue às drogas e sem valores. Demônios tem entrado nas famílias e muitas vezes não temos feito nada.
Pesquisas recentes mostram que os jovens em sua maioria, sofrem ou já sofreram opressões espirituais, tem ou tiveram maus pensamentos por Deus e pela Bíblia, tem dificuldade de orar e ler a Palavra, ouvem ou já ouviram vozes malignas, pensam em suicídio, acham que são diferentes dos outros e que tudo dá certo para o outro menos para ele.

Qual a perspectiva que Deus (PAI) teve em relação a Jesus (FILHO)?
Deus projetou para Jesus o melhor. Enviou-o para que implantasse seu Reino, permitiu que sofresse por uma boa causa, fez com que vencesse uma poderosa guerra, morresse, mas ressuscitasse e recebesse alta honra, estabelecesse Sua aliança com milhares.
Foi Deus que projetou, não permitindo que o diabo ou o mundo projetasse nada! Projetar é sonhar algo maravilhoso para seus filhos, andando com eles, ensinando que encarem as dificuldades, incentivando. Os filhos precisam dos pais e isto é muito importante!

Jesus sabia sobre seu futuro e sobre a missão que seu Pai lhe confiara. Na Bíblia encontramos várias afirmações de Jesus que confirmam isto:
“E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens”. Mateus 4.19  
“Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai”?  Lucas 2.49
“O Espírito do Senhor está sobre mim”. Lucas 4.18

Projetemos o melhor para nossos filhos e para nossas famílias.
Uma família nos padrões de Deus não é algo fantasioso ou impossível. É uma realidade possível sim! Mas somente com a ajuda de Jesus Cristo poderemos viver em família do jeito que Deus sempre sonhou!
Que os sonhos de Deus para as famílias da Terra possam enfim tornar-se realidade em Nome de Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário