sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Enchendo as talhas

Enchendo as talhas

 João 2. 7 Ordenou-lhe Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima.
É PRECISO ENCHER AS TALHAS COM ÁGUA PARA QUE SE TRANSFORMEM EM VINHO...
Lendo esse versículo o que me chamou atenção aos meus olhos pela primeira vez foi que antes do milagre propriamente dito, foi necessária uma atitude de fé, daqueles que estavam ali para servir, eles precisavam fazer tudo o que Jesus os mandasse fazer.
Ele mandou que os servos enchessem de água 6 talhas de pedra. Nós sabemos que os noivos não queriam passar pelo vexame de não ter mais vinho na festa, e os servos não queriam servir água no casamento, além disso, os convidados não queriam beber água, todos eles queriam vinho. Mas, quando Jesus mandou que enchessem as talhas de pedra com água, isso parecia loucura, Cada uma das talhas cheias tinha a capacidade de mais de 450 litros. Era muita água, daria muito trabalho, mas de onde viria o vinho? Para que a água se transformasse em vinho, seriam necessários dois ingredientes a mais no ambiente, e esses ingredientes não dependiam de Jesus, mas sim dos servos, pois seria necessária fé e obediência. Pegar 6 talhas e encher com água parece ser loucura quando se quer vinho.
Muitas vezes, vivemos a mesma situação, Jesus esta nos mandando fazer algo que aos olhos humanos é inconcebível, mas isso é andar com Deus, é viver em fé. Você quer um milagre? Tenha uma atitude de fé, obedeça, diga sim ao que o Mestre Jesus te manda fazer, seja um servo bom e fiel, ainda que pareça loucura, apenas obedeça, porque assim como em Caná da Galiléia, Ele vai fazer aquilo que aos olhos naturais parece impossível. Outra coisa interessante nesse texto é que o mestre-sala não entendeu o que havia acontecido com relação aquele vinho tão especial que estava sendo servido no final da festa, ele questionou o noivo, porque normalmente é servido na festa primeiro o melhor vinho e por ultimo o de inferior qualidade, mas ali naquela festa estava acontecendo o contrario.
O mestre-sala, não sabia que uma mudança sobrenatural havia se processado na água, mas, os servos sabiam,  Esse é um privilegio dos servos, conhecerem o seu Senhor, saber do que ele é capaz, e mais ainda participar do que Ele está fazendo, os servos vêem o milagre acontecer, diferente do povo que apenas usufrui do milagre. Então, regozije-se por ser um servo do Senhor, você vai conhecer e ver coisas que uns poucos verão e conhecerão você vai experimentar ações sobrenaturais de Jesus que somente aqueles que ousam andar perto dele, crer e obedecer, experimentarão.
Eu sei quais são as “talhas" que eu tenho que encher, vou enchê-las, com fé, ousadia e coragem, eu conto com Sua Graça para me capacitar a encher. Não sei quais são as suas, mas, uma coisa eu sei, se a gente encher as talhas com água, Ele se encarregará de trazer o vinho.
Eu amo andar com Deus, amo Sua maneira surpreendente de agir, amo sobrenatural, amo ouvir Sua voz, amo, simplesmente amo ser seu servo. Encha você também as suas talhas, e experimente hoje um milagre.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Adoração do Coração

     O louvor a Deus não é algo que flui naturalmente das pessoas. Louvar pode representar uma interferência desagradável em nossa natureza. De vez em quando, louvar parece mais um dever, uma tarefa obrigatória que nossos lábios pronunciam no início da oração. Com persistência, o Cristão pode aprender a Louvar a Deus em todas as coisas.
     Quem deve louvar a Deus? Todo o povo de Deus, toda a criação (Salmo 145:4-5 ; Isaías 55:12). Onde se louva a Deus? O Louvor é adequado onde quer que estejamos (Salmo 96:3). Como louvar a Deus? O louvor é expresso por meio de palavras e de música (Salmo 33:1-3). Quando louvar a Deus?. Deus deve ser em todo o tempo (Salmo 34:1). Pelo que se louva a Deus?. Deus é louvado por sua grandeza (Salmo 150:2). Por que se louva a Deus? Deus é digno de louvor (Ap 5:12)
     O louvor é a melhor arma contra satanás. Quando você louva a Deus, está mostrando às hostes celestiais, potestades, principados e, demônios das trevas e anjos de luz, que seu grande Deus é digno de louvor – em qualquer situação. O louvor gera vitória, e a vitória desperta o louvor. O processo é cíclico.
     O louvor genuíno deve fluir do coração, mesmo em tempos de sofrimento, de desanimo, de tribulação e de tentação (Salmo 42:5). O Louvor do seu povo trás a glória a Deus. Que privilégio proporcionar alegria a Deus!
     Como estamos em uma semana de festividades, queremos louvar ao nosso bom Deus por mais um ano de grandes lutas e grandes conquistas. Povo de Deus, IBANOVA, PARABÉNS PELAS ALMAS SARADAS, LIBERTAS, PARABÉNS PELA CONSTRUÇÃO DO TEMPLO, PELA UNIDADE QUE SURGE EM MEIO A CADA PELEJA. PARABÉNS PORQUE ESTAMOS ROMPENDO EM FÉ!

                               DEUS CONTINUE ABENÇOAR A VIDA DE TO

terça-feira, 1 de novembro de 2011

“E então virá o fim”

“E então virá o fim”

Antes que venha o fim, não o fim da raça humana, mas sim do cumprimento da promessa, a saber, a volta de Jesus, a qual todo cristão fiel aguarda. Nosso Senhor e Mestre nos orientou quanto aos sinais que acompanharia este evento tão glorioso e de alcance mundial, mas ao contrário de entender, a maioria dos cristãos estão apavorados, sem discernir que a bíblia nos instrui sobre alegrar-nos com esses sinais, pois estamos mais próximo do grande dia do Senhor, mais do que podemos imaginar. 
O que estamos vendo é uma confusão generalizada. Uma (babel) no meio cristão. Crentes sem raíz, a mensagem da cruz sendo trocada pela mensagem rentável da teologia da prosperidade. Profetas comprados, e calados, pois estão “comendo a mesa de Jezabel, I Reis 18: 19 Sacerdotes corrompidos, o povo perdido, sem saber o que seguir. A bíblia cada vez mais sendo trocada por livros de auto-ajuda. Com isso esquecemos a lição principal da fé cristã que Jesus nos ensinou: Humildade.
Jesus disse: Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus. Mateus 5: 3.
O que mais temos visto são escândalos, traição, perseguição entre irmãos, pessoas mentindo em “nome de Deus”. Mas o próprio Deus já nos advertiu acerca destas coisas. Mateus 24: 10 Nesse tempo muitos hão de se escandalizar, e trair-se uns aos outros, e mutuamente se odiarão.
Jesus advertiu sua igreja quanto a essas coisas. Mateus 24: 11 Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos; 12 e, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. 13 Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo. Precisamos perseverar em sinceridade, ou seja, sem adulteração da palavra de Deus, nem por questões de interesse próprio ou conveniência. Os cristãos de hoje devem entender que nossa vida é passageira e que precisamos não nos apegar muito a ela, que nossa vida aqui na terra é um teste, para definir quem passa para a verdadeira vida que se revelará na eternidade com Jesus. Nunca se viu tanta falta de amor como nos dias atuais, uma inversão de valores que ocorre até mesmo em várias igrejas “chamadas cristã”. Estamos vendo líderes manipuladores, à igreja de Cristo Jesus passou a ser a igreja do homem. O apostolo Paulo deixa claro em II Timóteo 3. Sobre este tempo, que definiu como: “Tempos penosos”. O certo é que Deus é que vai pesar cada um de nós. A balança de Deus é fiel. Deus é justo e os seus olhos estão sobre os fiéis da terra. Nada fica oculto diante dEle, com Deus não tem “jeitinho brasileiro”.
Jesus nos avisou que todas essas coisas aconteceriam antes de sua vinda, mas a última seria a propagação do Evangelho a todos os povos da terra. Não estamos longe da volta de Jesus. Portanto vigiai.
Mateus 24: 14 E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim. Que Deus te abençoe.                                                 Pr Elielson.