“E então virá o fim”
Antes que venha o fim, não o fim da raça humana, mas sim do cumprimento da promessa, a saber, a volta de Jesus, a qual todo cristão fiel aguarda. Nosso Senhor e Mestre nos orientou quanto aos sinais que acompanharia este evento tão glorioso e de alcance mundial, mas ao contrário de entender, a maioria dos cristãos estão apavorados, sem discernir que a bíblia nos instrui sobre alegrar-nos com esses sinais, pois estamos mais próximo do grande dia do Senhor, mais do que podemos imaginar.
O que estamos vendo é uma confusão generalizada. Uma (babel) no meio cristão. Crentes sem raíz, a mensagem da cruz sendo trocada pela mensagem rentável da teologia da prosperidade. Profetas comprados, e calados, pois estão “comendo a mesa de Jezabel, I Reis 18: 19” Sacerdotes corrompidos, o povo perdido, sem saber o que seguir. A bíblia cada vez mais sendo trocada por livros de auto-ajuda. Com isso esquecemos a lição principal da fé cristã que Jesus nos ensinou: Humildade.
Jesus disse: Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus. Mateus 5: 3.
O que mais temos visto são escândalos, traição, perseguição entre irmãos, pessoas mentindo em “nome de Deus”. Mas o próprio Deus já nos advertiu acerca destas coisas. Mateus 24: 10 Nesse tempo muitos hão de se escandalizar, e trair-se uns aos outros, e mutuamente se odiarão.
Jesus advertiu sua igreja quanto a essas coisas. Mateus 24: 11 Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos; 12 e, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. 13 Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo. Precisamos perseverar em sinceridade, ou seja, sem adulteração da palavra de Deus, nem por questões de interesse próprio ou conveniência. Os cristãos de hoje devem entender que nossa vida é passageira e que precisamos não nos apegar muito a ela, que nossa vida aqui na terra é um teste, para definir quem passa para a verdadeira vida que se revelará na eternidade com Jesus. Nunca se viu tanta falta de amor como nos dias atuais, uma inversão de valores que ocorre até mesmo em várias igrejas “chamadas cristã”. Estamos vendo líderes manipuladores, à igreja de Cristo Jesus passou a ser a igreja do homem. O apostolo Paulo deixa claro em II Timóteo 3. Sobre este tempo, que definiu como: “Tempos penosos”. O certo é que Deus é que vai pesar cada um de nós. A balança de Deus é fiel. Deus é justo e os seus olhos estão sobre os fiéis da terra. Nada fica oculto diante dEle, com Deus não tem “jeitinho brasileiro”.
Jesus nos avisou que todas essas coisas aconteceriam antes de sua vinda, mas a última seria a propagação do Evangelho a todos os povos da terra. Não estamos longe da volta de Jesus. Portanto vigiai.
Mateus 24: 14 E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim. Que Deus te abençoe. Pr Elielson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário