sexta-feira, 27 de abril de 2012

Decidi nada Saber


DECIDI NADA SABER...
E eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria. Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado. E eu estive convosco em fraqueza, e em temor, e em grande tremor. A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder; Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.
 (1cor 2:1a5)
Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado. (1Coríntios_2:2)
Muitas são as decisões que tomamos em certos momentos de nossas vidas, como no início de um ano ou em alguma fase especial da nossa vida. Dentre essas decisões, existem algumas não muito importantes, tais como tomar um café puro ou com leite; assistir a um filme ou passear pela praça, etc.
Existem também decisões mais importantes, tais como reformar a casa durante as férias ou fazer uma viagem, comprar um jogo de sofás ou um jogo de sala de jantar, reformar o carro ou comprar um novo. Finalmente, existem aquelas decisões extremamente importantes, tais como com quem se casar, permanecer no emprego ou procurar um outro, mudar para outra cidade ou aventurar-se no exterior.
           No texto bíblico de hoje observamos uma decisão do apóstolo Paulo, que decidiu nada saber além de Jesus Cristo, e este crucificado. Agora, você sabe por que o grande apóstolo tomou essa decisão? É porque a vida eterna consiste em conhecer a Deus e a Jesus Cristo, o seu enviado (veja João 17:3 E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.).
            Cremos que esta é a decisão mais importante da vida de uma pessoa, já que ela não afeta apenas a vida da pessoa, também a da família dela, e esta decisão é para toda a eternidade. Eis aí a razão pela qual o apóstolo Paulo decidiu nada saber além de Jesus Cristo.
E quanto a você, quais foram as decisões importantes que você já tomou na sua vida? Se ainda não tomou a decisão de conhecer e seguir a Jesus Cristo, decida fazer isto antes que seja tarde demais. A Bíblia diz: “Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.” (Isaías 55:6). Portanto, leia a Bíblia, estude-a, conheça a Deus e também a Jesus Cristo, o nosso Salvador, costumamos dizer que a bíblia é o nosso manual de instrução para uma vida em Cristo Jesus.
A decisão mais importante da sua vida consiste em conhecer a Deus e ser salvo. Mais importante do que reconhecer que Deus existe é conhecer este Deus que existe

sábado, 21 de abril de 2012

Entrando pela porta da Obediência

ENTRENDA PELA PORTA DA OBEDIENCIA

"Disse o Senhor a Moises: Porque clamas a mim? dize aos filhos de Israel que marchem. E tu levantas o teu bordão, estende a mão sobre o mar e divide-o, para que passem pelo meio do mar em seco." (êxodo 14: 15-16)

     Creio que muitos conhecem esta historia da bíblia onde o mar vermelho é aberto para o povo hebreu, que estava em fuga de faraó, passar em seco e em segurança, muita gente ou quase todo mundo só fala do milagre que foi abrir o mar vermelho, muita gente hoje em dia continua vivendo milagres em suas vidas, pessoas que receberam cura, cura em sua própria vida ou a cura de um familiar, milagres dos mais diversos vem acontecendo, pessoas que são salvas inexplicavelmente de acidentes fatais.
     Mas houve outro milagre ali naquele lugar, um milagre da mesma proporção de o mar ter se aberto, foi o milagre da Fé e da coragem, sim Fé, porque aquele povo precisou de Fé para crer que aquelas águas ficariam ali como uma parede, você consegue enxergar uma parede de água? Depois aquele povo precisou ter coragem de entrar no meio daquele túnel de águas, passando entre aquelas paredes de água, coragem está que nós muitas vezes não temos para fazermos o que Deus tem nos pedido, hoje em obedecer a Deus tem sido uma ato de coragem, pois muita gente não tem coragem de buscar a face de Deus, suas vidas estão tão entregue à faraó que preferem continuar como escravos, sim escravos, pois estas pessoas estão sempre sentindo falta de algo, estas pessoas estão sempre sentindo um vazio em suas vidas, falta-lhes a liberdade, pois a palavra diz que Jesus Cristo é a verdade que liberta, mas estas pessoas não tem coragem de buscar a liberdade e entrar naquele túnel de águas revoltas,
     Para muita gente entrar no centro da vontade de Deus é como cruzar o mar vermelho, elas têm medo do que possa vir acontecer com elas, se você decidir obedecer a Deus, sua vida passara por um túnel de águas revoltas, mas você pode ter certeza que quando você sair do outro lado sua vida, sua alma estarão renovados, estarão restaurados, pois o Senhor Jesus estará com você. Aquele povo podia ter escolhido ficar no Egito na terra de faraó, e continuarem a serem escravos, mas eles escolheram a liberdade que Deus estava lhes mostrando, hoje Deus esta te mostrando está mesma liberdade, mas Deus esta falando para você: VOCE TEM CORAGEM DE CRUZAR O MAR VERMELHO DA OBEDIENCIA?
     O que te separa de Deus é apenas o seu próprio coração, tenha coragem de cruzar o mar vermelho de sua vida abra seu coração para Jesus Cristo. E entre pela porta da obediência, sei que Deus estará de braços abertos de esperando do outro lado, assim como estava esperando o povo hebreu do outro lado do mar vermelho,e os seus inimigos, todos eles perecerão no fundo do mar vermelho, assim como pereceram os inimigos do povo hebreu,

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Vamos retornar a Deus

                                                              Vamos retornar a Deus
"Tornai-vos para mim, diz o Senhor dos Exércitos, e eu me tornarei para vós outros, diz o Senhor dos Exércitos." Zacarias 1:3 
    Na vida dos cristãos existe o risco de uma trágica e triste mudança de rumo que os faz se desviar do melhor que Deus deseja lhes dar. Salomão deu meia-volta no caminho da obediência ao Senhor, e o Senhor tomou dele o reinado. Himeneu e Alexandre  ("E entre esses foram Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para que aprendam a não blasfemar."  I Timóteo 1 : 20) voltaram atrás no caminho da fé viva, tornaram-se blasfemadores e foram entregues a Satanás. A Igreja de Jesus corre o perigo de se desviar do caminho do Cordeiro, pois deixando o primeiro amor, e não se arrependendo, seu candeeiro será removido.   
  O Senhor chama constante e insistentemente para que retornemos a Ele, para que mudemos e corrijamos o rumo em que nos encontramos. Ele toca suavemente em nosso coração: "Convertei-vos, pois, ó filhos de Israel, àquele de quem tanto vos afastastes." Ele o faz lamentando: "Porque o meu povo é inclinado a desviar-se de mim; E é movido a sair do caminho que o Senhor estabeleceu para cada um andar." Ele nos chama a retornarmos para Ele e o faz perdoando: "Desfaço as tuas transgressões como a névoa, e os teus pecados como a nuvem; torna-te para mim, porque eu te remi." Ele também chama e inclui uma promessa: "Tornai-vos para mim... e eu me tornarei para vós outros." Nesse contexto, só faz sentido orarmos ao Senhor: "Volta-te, Senhor!" se estivermos realmente dispostos a retornar para Ele!    
Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. I Co 15:58