quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

CONFIE NO TEMPO DE DEUS

CONFIE NO TEMPO DE DEUS

Quanto a mim, confio em ti, Senhor. Eu disse: tu és o meu Deus. Nas tuas mãos, estão os meus dias...  Sl 31.14-15

A confiança requer que nós coloquemos nossa agenda nas mãos de Deus, crendo que o tempo dele é perfeito para todas as coisas em nossas vidas. Nossa natureza humana quer que as boas coisas aconteçam imediatamente, ficamos ansiosos, inquietos e muitas vezes sem esperança.
Mas aprendemos crer e a esperar que as coisas aconteçam na vida cristã. Confiar em Deus frequentemente significa não saber como Ele irá realizar algo e quando Ele o fará.
Mas não saber “como e quando” fortalece nossa fé e nos ensina lições de confiança. Lembres-se: a confiança não é herdada, é aprendida. O tempo desempenha um papel importante para aprendermos a confiar em Deus.
Imagine só, se Daniel não confiasse em Deus plenamente, quando aqueles leões famintos passaram a noite junto a ele naquela cova. (Dn 6)
À medida que nós experimentarmos a fidelidade do Senhor, vez após vez, desistiremos de confiar em nós mesmo e colocaremos nossas vidas nas mãos habilidosas de Deus. Esse é um lugar maravilhoso para estar!
"Pois tu és a minha esperança, Senhor DEUS; tu és a minha confiança desde a minha mocidade."  (Salmos 71 : 5)

Deus abençoe                                                                 Pr Danilo

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

sandro nazireu EM FORMIGA


quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

PROCRASTINAÇÃO

“E a outro disse: Segue-me. Ao que outro respondeu: Permite ir primeiro sepultar meu pai. Replicou-lhes Jesus: Deixes os mortos sepultar os seus próprios mortos; tu porem, vai e anuncia o reino de Deus. “ Lucas 9:59-60
Procrastinação: é o adiamento de uma ação. Para pessoa que esta procrastinando, isso resulto em estresse, sensação de culpa, perda de produtividade e vergonha em ralação aos outros, por não cumprir com suas responsabilidade e compromissos.
E nessa passagem acompanhamos Jesus convidando um homem para segui-lo. Este não nega o convite, mas pede um tempo para “sepultar seu pai”
Muitos endentem que o pai desse homem não estava morto, mas que o homem esperaria o pai morrer para então seguir a Cristo. Talvez a intenção deste homem fosse lançar mão da herança de seu pai ou passar mais tempo com a família antes de iniciar sua vida ao lado de Cristo. A esse adiamento damos o nome de Procrastinar. E como já disse no começo Procrastinar e adiar um ato ou uma decisão
Há muitos que estão esperando algo ocorrer para decidirem a seguir Jesus. Uns esperam se formar, outros esperam a aposentadoria, uns esperam encontrar um emprego mas compatível com a vida cristã e outros ainda esperam vencer um vicio para seguir a Cristo.
O Senhor Jesus quer que você o siga ele hoje. “Deixe que os mortos sepultar seus próprios mortos”, diz Jesus. Esta frase que para muitos pode soar como uma observação sensível, na verdade tem um significado espiritual. Significa que as coisa que nos fazem procrastinar a decisão de seguir o Mestre devem ser deixadas para trás. Não é sábio espera indefinidamente. O Senhor quer que o sigamos hoje.
Deus te abençoe                                                                                         Pr Danilo

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Capacidade e Preparação

Capacidade e Preparação
“A mim me veio, pois, a palavra do SENHOR, dizendo: Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e antes que saísses da madre, te consagrei e te constituí profeta as nações Então, lhe disse eu: ah! SENHOR Deus! Eis que não sei falar, porque não passo de uma criança. Mas o SENHOR me disse: Não digas: não passo de uma criança, porque a todos a quem eu te enviar irás; e tudo quanto eu te mandar falarás.
Não temas diante deles, porque eu sou contigo para te livrar, diz o SENHOR. Depois estendeu a mão, e tocou-me na boca, e o SENHOR me disse: Eis que ponho na tua boca as minhas palavras. Olha que hoje te constituo sobre as nações e sobre os reinos, para arrancares e derribares, para destruíres e arruinares e também para edificares e plantares.”
Jeremias 1 :4-10.
Esses versículos relatam o chamado de Deus para Jeremias. Jeremias foi escolhido antes mesmo que fosse formado no ventre da sua mãe, para levar a palavra do Senhor a um povo que adorava outros deuses e “obras de suas próprias mãos” (v. 16,17). Jeremias relutou diante do chamado de Deus mostrou se sentir incapaz, ainda como uma criança, dizendo com verdade, que não saberia o que falar. Porém o SENHOR foi bem claro quando disse que o capacitaria, e o prepararia, para isto, e ainda que estaria ao seu lado o tempo todo cuidando. Ele não devia temer, pois o SENHOR era com ele. Assim também é em nós. Como Jeremias o SENHOR nos escolheu ( Salmos 139: 13-18) antes mesmo de nos formar na barriga da nossa mãe, Ele sonhou conosco, nos amou, e fez planos perfeitos para nossa vida, pois ELE é um Deus perfeito! Muitas vezes quando ouvimos a voz do SENHOR nos chamando para algo, também nos sentimos despreparados ou incapazes; Devemos então nos lembrar neste momento que quem nos capacita e prepara é o SENHOR, se ELE nos chamou, não devemos nos sentir como crianças, pois Ele sabe de TODAS as coisas, e é bem ali mesmo que começa a nossa transformação em adultos.
Jeremias foi obediente a voz de Deus, assim como ele devemos obedecer a voz do SENHOR, sem questionamentos, Ele se alegra com um coração obediente. Se ELE mandar, faça! Ele nos consagrou para um fim especial, consagrar significa ser “Separado por Deus”; Ele nos escolheu, separou-nos, abençoou, ungiu para sermos usados para honra e glória do nome dELE! Porque o SENHOR quer nos usar, somos boca dELE aqui na terra.
Porém Deus só usa vazo cheio amados! Que nós possamos estar nos esvaziando de nós mesmo, e clamando ao SENHOR, para nos encher do Espírito Santo de Deus, e assim sermos um vazo cheio usado pelo SENHOR, pois dELE vem toda capacidade e preparação.
“ EU é que sei que pensamento que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR, pensamento de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais”
Jeremias 29:11                                       OTIMA SEMANA EM NOME DE JESUS                    PR DANILO

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

AINDA QUE A FIGUEIRA NÃO FLORESÇA

AINDA QUE A FIGUEIRA NÃO FLORESÇA
"Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no SENHOR, exulto no Deus da minha salvação." Habacuque 3:17-18

     Imaginem a situação de Habacuque, sem previsão de colheita, sem poder contar com a sua produção, sem perspectivas nem sequer de garantir o seu próprio mantimento. Eu imagino que este homem tenha trabalhado tanto, se esforçado, se dedicado, e mesmo assim, devido às situações adversas, ele não alcançou o resultado que esperava. Este homem poderia ter ficado frustrado, poderia ter murmurado, mas ele manteve sua alegria no Senhor. Ele devia ter uma família, e precisava lhes prover o sustento, devia ter contas para pagar, enfim, assim como nós hoje em dia, desde aquele tempo o homem enfrenta os mesmos problemas. Mas ele acreditava no mesmo Deus que nós acreditamos. Um Deus que é capaz de renovar a nossa esperança, porque podemos crer na sua fidelidade, e porque podemos descansar na certeza de que Ele supre todas as nossas necessidades.
     A Palavra do Senhor diz em Mt 6:33 Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça,(Deus) e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
     Foi isso que Habacuque fez, e é isso que eu e você precisamos fazer, crer no que a Palavra do Senhor nos diz, independente do que a situação nos mostre.
     Talvez a sua figueira que não floresce (problema) seja financeiro, conjugal, físico, espiritual, familiar, talvez seja a conversão, do esposo, da esposa, do filho ou filha eu não sei, mais o nosso Senhor Jesus sabe o que você tem passado, então busquei a Deus e as demais coisas ele vai fazer na sua vida
QUE JESUS CONTINUE TE ABENÇOANDO                                 Pr Danilo