sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

ANO DE GRANDES CONQUISTAS EM DEUS


Grandes são as expectativas para o ano vindouro, muitas são as pessoas que buscam força para acreditar em um ano melhor, cheio de realizações e de grandes mudanças. Isso não é errado, pelo contrário, desejar melhorias na vida é algo muito importante, o que não podemos fazer, por exemplo, é desejar mudanças com a motivação errada, por frustrações na caminhada devido à desobediência a palavra de Deus, devemos buscar mudanças pelo fato de sermos portadores de uma promessa, feita por um Deus que nunca desamparou nenhum de seus filhos.
Todo ano renovamos com um tema, pedimos a Deus uma direção, e em 2011 chamamos de Ano da Fidelidade de Deus e de fato foi, pois presenciamos salvação, curas, milagres, prosperidade. Contemplamos o início da construção da Igreja, que era um sonho antigo de todos, contudo não podemos negar que foi um ano de muita provação, de grandes lutas. Todavia presenciamos a grande fidelidade de Deus em tudo que fizemos e certamente essa fidelidade nos acompanhará em 2012, amém. Porém, além desta certeza temos para este novo ano um tema, que será: Ano de Grandes Conquistas em Deus. Creio que será um ano de realizações de surpresas agradáveis, estamos esperando um novo tempo. Na bíblia está registrado em Eclesiastes 3. “há tempo para todo propósito debaixo do céu.”. Por isso confiamos em Deus, que o tempo de cantar chegou. Visualizamos uma “nova estação”, o tempo de honra da parte de Deus para os que se mantiveram fiéis na provação. Sabemos que a maior e mais completa vitória, acontecerá na vinda de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Todavia no livro do profeta Isaías 1: 19 está escrito: “Se quiseres e me ouvires comerás o melhor desta terra”.
Portanto conclamo a igreja a marchar, a confiar em quem fez a promessa, a tomar posse de todas as benções que Deus tem para você e sua família a permanecer em obediência.
Desejo que todo crente seja um ministro de Deus, pregando com seu testemunho de vida, investindo no discipulado bíblico, vivendo em unidade e comunhão, buscando a santidade, adorando a Deus e glorificando o seu Santo Nome.  Feliz Ano Novo.                                                                        Pastor Elielson Pereira Queiroz.


sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

DEUS NOS ENCONTROU

“O Senhor, nosso Deus, nos encontrou”, disse Moisés a Faraó (Êx 5.3).
     E o mais interessante é que foi o próprio Deus que mandou assim dizer (Êx 3.18). Notamos na história que antes e depois de Moisés o Senhor encontrou muitos servos. Achou Abraão (Gn12.1)e o mandou sair de sua pátria para uma terra prometida. E, durante a viagem, de quando em quando, Deus o achava e lhe fazia novas promessas. Achou Noé (Gn6. 13) e Ló (Gn19. 1-2) dentro de uma geração perversa e corrupta, prestes a ser destruída. Achou Davi (Sl 89.20); achou a mãe de Sansão e lhe prometeu um filho (Jz 13.2-3) -e a bíblia nem diz que ela buscava Deus para pedir um filho; achou Gideão (Jz 6.11-12), e achou Maria, mãe de Jesus (Lc 1.26-28), que talvez nunca tivesse imaginado ser a mãe do Filho de Deus.
     A bíblia não mostra que algum deles estivesse praticando rituais religiosos complicados ou procurando Deus desesperadamente através de uma religião.
     Paralelamente, ao longo do tempo, inventores de religiões sofisticadas, seguidos por milhares de praticantes, têm procurado ansiosamente encontrar um Deus pré-elaborado, moldado aos seus desejos e caprichos. E aí está a diferença entre RELIGIÃO e CRISTIANISMO: religião é o homem procurando Deus por suas próprias forças, enquanto que cristianismo é o próprio Deus buscando o homem no lamaçal do pecado e da perdição. O homem é incapaz de encontrar Deus, senão que Deus é que o encontra como vemos no início do texto. Querer achar Deus através da religião é andar na contramão, uma vez que o homem não conhece Deus, mas Este conhece o homem e sabe onde encontrá-lo. O homem precisa é estar DISPONÍVEL para ser achado pelo Senhor. Moisés foi achado depois que saiu da corte de Faraó, do culto de Amon-Rá, Osíris, e outros. Enquanto pastoreava no silêncio do deserto, o Senhor o achou e a ele se manifestou intimamente.
     Quer ser achado por Deus, meu irmão? Considere que os puros de coração é que verão a Deus. Aquele que adora em espírito e em verdade, que persevera em oração, buscando em primeiro lugar as coisas de Deus e descansando seu coração na paz de Cristo, certamente será encontrado por Deus, às vezes, quando menos espera.  Deus não se manifesta aos afobados e ansiosos. Lembre-se:   Davi e Gideão, enquanto trabalhavam. Que Deus nos abençoe e nos encontre na nossa singeleza de coração e pureza de alma, numa dependência total do seu cuidado!

sábado, 10 de dezembro de 2011

Qual é o seu time ?

                          Qual é o seu time?
Muitas vezes nas cidades em que viajo fazendo missões ou ate em meu bairro e cidade, irmãos me perguntam para qual time eu torço.             
Mesmo antes de me tornar cristão nunca tive nenhum interesse ou afinidade por futebol, meu pai era cruzeirense Minha mãe dizia ser atleticana só pra contrariar, por isso nunca torci para algum time ou despertei qualquer interesse para o futebol.
Depois que aceitei Jesus como salvador e com o tempo fui consagrado a pastor e Missionário permaneci da mesma forma e nunca despertei interesse nem participei até mesmo dos jogos de acampamentos da igreja.Depois da derrota humilhante na copa da França quando o time do Brasil entregou o jogo, deixei de assistir até mesmo os jogos do Brasil em copas do mundo (Nunca fiz algum esforço para assistir)
O que me deixa indignado como cristão é o quanto os cristãos  defendem o seu time de futebol. Gostaria tanto que eles defendesse a sua Fé, o Seu Deus os seus irmãos e a sua igreja, com tanto amor e raça como defende o seu time.
Muitos brigam e ficam tristes quando o seu time perde mas nem se lembram da grande vitoria no culto de domingo a noite ao ter participado de uma Santa Ceia. É fácil falar para os amigos de trabalho ou na escola do jogão da noite anterior, Mas é tão difícil falar que jesus venceu a morte com uma grande vitória lá na cruz (...Há isso eu tenho vergonha de falar, eles vão achar que eu sou fanático ou crente chato!) Sem contar com a humilhação ao amigo pois o seu time perdeu,brigas no transito depois de uma derrota, Vestir sempre uma camisa do time perdendo ou ganhando mas ter vergonha de carregar uma bíblia para a igreja e dizer , "Eeeu sou de Criiiisto Com Muito orguuuulho com Muito Amoooor! Por isso mais uma vez eu pergunto pra você: Qual é o seu time? Se você faz parte do mesmo time que o meu mande me a resposta pois eu faço parte de um time que nunca perde, Ele venceu a morte Venceu o mal Venceu as trevas e ressuscitou dentre os mortos. O diabo que tem um time de demônios derrotados tenta matar roubar e destruir mas o time de Jesus veio para te dar vida e vida em abundância!
Que o Senhor Deus Técnico deste time e da minha vida, te abençoe e te guarde.
 Pr. Wellington Cássio.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Coragem

CORAGEM!!

Gostaria de fazer três considerações em torno desse conceito:
1.     É PRECISO CORAGEM PARA FAZER O QUE É CERTO.
Geralmente pensamos em coragem como uma qualidade especial para enfrentar perigos e experiências desconhecidas, ou para enfrentar um grande desafio que envolva riscos pessoais. Mas a Bíblia fala de outra situação que exige coragem. Fazer o que é certo exige coragem! É preciso coragem para fazer o que é certo num mundo onde muitos fazem a coisa errada. Temos vários exemplos na história bíblica de pessoas corajosas e valentes. Pessoas que tiveram coragem de fazer o que é certo diante do erro:
·Abraão saindo da sua terra e indo para uma terra que não conhecia – Gn 12.1-4
·Moisés liderando o povo na saída do Egito – Ex 5...
·Josué substituindo Moisés na posse da terra prometida – Js 1
·Davi enfrentando o Gigante Golias – 1 Sm 17
·Elias confrontando os profetas de Baal no Monte Carmelo – 1 Rs 18
·Daniel e seus amigos se posicionando com coragem e fé em Deus diante das ameaças de um império pagão – Dn 3.13-18
·Pedro e João confirmando seu compromisso de pregar a mensagem perante as autoridades religiosas – At 4.1-22
·Paulo testemunhando de Jesus perante o rei Agripa – At 26
 2. O QUE É CERTO É DEFINIDO POR DEUS.
Todos esses exemplos confirmam a verdade de que é preciso coragem para fazer o que é certo.
E o que é certo é definido por Deus! Não é definido pela sociedade, pela mídia, pelas filosofias humanistas ou pela nossa própria cabeça. Deus é quem define o que é certo e errado e todos os que querem fazer o que é certo precisam interagir com a revelação de Deus nas Escrituras (Bíblia).
3. A CORAGEM PARA FAZER O QUE É CERTO VEM DE NOSSO RELACIONAMENTO COM DEUS.
Coragem para fazer o que é certo não é uma questão de personalidade forte ou de nossos talentos e treinamentos. Fazer o que é certo numa sociedade regida por sistemas pervertidos e corruptos, exige um relacionamento revitalizante com Deus, por meio de Jesus Cristo. É Ele quem nos capacita a fazer o que é certo e deixar de fazer o que é errado. Como o corajoso apóstolo Paulo afirmou: “Tudo posso, naquele que me fortalece” (Fp 4.13).
Que Deus levante esses homens e mulheres corajosos para fazerem o que é certo num mundo cada vez mais relativista e tolerante ao erro. E que essa coragem seja usada por Ele para impactar muitos outros com a Sua Verdade Transformadora.