Inadequados
Texto II Coríntios 2: 14 a 17.
Foi à frase mais usada pelo pastor Cleydemir na semana que esteve conosco.
Quero usar esta frase para compartilhar com os irmãos o exemplo de vida deste homem de Deus. O apostolo Paulo, que com todo seu conhecimento recebido do professor Gamaliel (Atos 22:3). E mesmo tendo sido um dos mais cultos dos apóstolos, todavia, se sentia inadequado (II Coríntios 2: 16 parte c) Paulo escreve dizendo: “para estas coisas quem é Idôneo” – (Idôneo que dizer próprio para alguma coisa; conveniente, adequado). Talvez por ter caído as “escamas” de seus olhos e perceber que Deus abate os exaltados e exalta os humildes de coração (Provérbio 29: 23). Paulo teve um encontro com Jesus e isso mudou completamente sua vida. É isso que acontece com quem recebe Jesus em sua vida. Essa pessoa percebe que suas motivações egoístas não fazem mais sentido. Por que Jesus é o verdadeiro sentido da vida.
Podemos tirar inúmeras lições de vida a partir desta reflexão. Se pensarmos quem somos? De onde vimos? Para onde vamos? Poderíamos viver melhores, com mais qualidade de vida, mais respeito para com o próximo, edificando as pessoas e glorificando a Deus.
Paulo estava falando sobre os frutos e o caráter de seu ministério, reafirmando que não era um falsificador da palavra de Deus, “porque tinham vários”.
Precisamos reconhecer que somos inadequados e que mesmo assim Deus pela sua infinita bondade estende suas mãos para nós. I Coríntios 1: 27 Pelo contrário, Deus escolheu as coisas [loucas] do mundo para confundir os sábios; e Deus escolheu as coisas fracas do mundo para confundir as fortes.
Portanto vamos reconhecer nossas inadequações, limitações, fraquezas para que Deus possa nos achar e mudar completamente nosso viver. Porque o poder de Deus se aperfeiçoa em nossas fraquezas. II Coríntios 12:9. Não podemos usar de nossas fraquezas para viver na prática do pecado, mas devemos reconhecer nossas inadequações para que Deus nos cure da enfermidade da alma e sejamos frutíferos e realizados no Senhor. Deus te abençoe. Pr Elielson