sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Inadequados

Inadequados

Texto II Coríntios 2: 14 a 17.
Foi à frase mais usada pelo pastor Cleydemir na semana que esteve conosco.
Quero usar esta frase para compartilhar com os irmãos o exemplo de vida deste homem de Deus. O apostolo Paulo, que com todo seu conhecimento recebido do professor Gamaliel (Atos 22:3). E mesmo tendo sido um dos mais cultos dos apóstolos, todavia, se sentia inadequado (II Coríntios 2: 16 parte c) Paulo escreve dizendo: para estas coisas quem é Idôneo” – (Idôneo que dizer próprio para alguma coisa; conveniente, adequado). Talvez por ter caído as “escamas” de seus olhos e perceber que Deus abate os exaltados e exalta os humildes de coração (Provérbio 29: 23). Paulo teve um encontro com Jesus e isso mudou completamente sua vida. É isso que acontece com quem recebe Jesus em sua vida. Essa pessoa percebe que suas motivações egoístas não fazem mais sentido. Por que Jesus é o verdadeiro sentido da vida.
Podemos tirar inúmeras lições de vida a partir desta reflexão. Se pensarmos quem somos? De onde vimos? Para onde vamos? Poderíamos viver melhores, com mais qualidade de vida, mais respeito para com o próximo, edificando as pessoas e glorificando a Deus.
Paulo estava falando sobre os frutos e o caráter de seu ministério, reafirmando que não era um falsificador da palavra de Deus, “porque tinham vários”.
Precisamos reconhecer que somos inadequados e que mesmo assim Deus pela sua infinita bondade estende suas mãos para nós. I Coríntios 1: 27 Pelo contrário, Deus escolheu as coisas [loucas] do mundo para confundir os sábios; e Deus escolheu as coisas fracas do mundo para confundir as fortes.
Portanto vamos reconhecer nossas inadequações, limitações, fraquezas para que Deus possa nos achar e mudar completamente nosso viver. Porque o poder de Deus se aperfeiçoa em nossas fraquezas. II Coríntios 12:9. Não podemos usar de nossas fraquezas para viver na prática do pecado, mas devemos reconhecer nossas inadequações para que Deus nos cure da enfermidade da alma e sejamos frutíferos e realizados no Senhor.  Deus te abençoe. Pr Elielson

terça-feira, 18 de outubro de 2011

sábado, 8 de outubro de 2011

Encontro com Deus

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Como Reagimos ao sermos magoados

Como Reagimos ao sermos magoados
Conheço um homem que foi incrivelmente torturado por sua fé em Cristo. Quando estava sofrendo a tortura, ele fez questão de orar pelo indivíduo (ou indivíduos) que o torturavam. Ao recobrar a liberdade, ele voltou para a civilização como um homem normal, humano, compassivo. Li sobre um outro que passou por circunstâncias semelhantes, mas que saiu da sua provação um homem espiritualmente ferido – amargo e cheio de ressentimentos.
A maneira como reagimos às mágoas e desapontamentos influi na formação de nossas personalidades, podendo também afetar profundamente nossas famílias e amigos. Às vezes, ficamos recalcados, defensivos ou vingativos. Embora possa parecer estranho, freqüentemente, as crianças que foram maltratadas quando crescem se tornam pais pouco carinhosos. Poder-se-ia imaginar que o efeito seria o contrário – que uma criança que tivesse passado por mágoas e sofrimento estaria resolvida a ser o tipo de pai ou mãe que jamais tivera.
Alguns anos atrás, ganhamos uma cadelinha São Bernardo na Suíça. Na primeira semana que passou conosco, ela caiu da varanda do segundo andar e quebrou a perna. Ainda tenho no dedo a cicatriz deixada pela mordida dela, quando fui socorrê-la. Muitas pessoas magoadas mordem a mão estendida para ajudar.
Podemos reagir à mágoa negativa ou positivamente, egocentricamente ou voltando-nos para Deus. Os últimos nos darão uma nítida perspectiva da situação e promoverão o desenvolvimento de uma personalidade mais sadia.

Billy Graham