quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Preletoras Miss. Aléssia (Ipatinga)
Miss. Josilaine ( Campo Belo)
Cantoras
Stéfane Cataluna
Sandra Isa (Goiás)

Paulo e as Mulheres de Filipos

Paulo e as Mulheres de Filipos

          Quando a Bíblia diz: ”É melhor ter companhia do que estar sozinho     (Ec.4-9), quase todos nós pensamos num homem e numa mulher,trabalhando juntos... Mas nem sempre conseguimos esta proeza, principalmente se tratando da obra de Deus.
          Ao longo da história sempre vemos o trabalhar do Deus soberano sobre a humanidade, surpreendendo dando a cada ser a oportunidade de voltar a esta aliança que lá no Éden foi quebrada.Aqui no N.T. vemos um acontecimento intrigante.Paulo acompanhado de Silas, Timóteo e Lucas,estava novamente visitando e fortalecendo as Igrejas que ele e Barnabé haviam implantado na Ásia Menor, na primeira viagem missionária. O ap. traçou cuidadosamente o itinerário para essa segunda viagem tão importante,de forma que pudessem aproveitar o tempo da melhor maneira possível.
     Os planos ruíram abruptamente quando o Espírito Santo lhe apareceu em sonho e os impediu de prosseguir a viagem, mudando o rumo para a Macedônia (Atos 16-6 a 13). É interessante queridos  pois a bíblia diz que Paulo obedeceu IMEDIATAMENTE.Será que se estivéssemos no lugar destes homens, obedeceríamos ou usaríamos nossas “teses e achismos”? E para a surpresa de Paulo ao chegar a Filipos encontrou um grupo de mulheres; não judias e pagãs, mas a bíblia diz que elas temiam a Deus e que Lídia uma destas mulheres logo abriu o seu coração e as portas de sua casa para aqueles homens de Deus.
     Paulo não era casado e defendia o celibato. De repente Deus em sua soberania, resolve mostrar  aos apóstolo e aquela mulheres de Filipos que todos tem uma suma importância em seu reino aqui na terra.
 Este contexto nos deixa claro que a obra é feita e agrada o coração de Deus quando homens e mulheres entendem esta conexão e se submetem sem nenhuma reserva ao Dono da Obra, à Cabeça do Corpo.
Hoje (quarta-feira) 28/10/2011. Demos início à nossa festividade. II Conferência do Grupo de Mulheres  e declarando que é chegado o Tempo de Cura, de Unidade, de Restauração
     Parabéns Mulheres pela UNIÃO E ESFORÇO, por mais essa pagina da historia que foi escrita no reino de Deus.
                                                                                              Pr Eliete


quinta-feira, 15 de setembro de 2011

AFIANDO O MACHADO

A falta de tempo com Deus impede-nos de servi-lo melhor. E atualmente até mesmo muitos ministérios estão sendo formados de maneira errada! São ensinados a fazer, fazer e fazer, mas quando investimos tempo a sós com o senhor, aumentamos o proveito do serviço depois. Veja este princípio bíblico:

“Se estiver embotado o ferro, e não se afiar o corte, então”. Se deve por mais força; mas a sabedoria é proveitosa para dar prosperidade." Eclesiastes 10:10

     Quando o rei Salomão foi inspirado pelo Espírito Santo a escrever estas palavras, não nos deixou apenas um princípio natural, mas, paralelamente estabeleceu um fundamento espiritual.
     Assim como a sabedoria de afiar o corte do machado no rachar lenhas torna o trabalho mais eficaz, também há recursos espirituais que tornarão nosso andar em Deus mais frutífero.
     Se o machado de um lenhador encontra-se embotado, sem corte, ele tem que empreender muito mais força e energia em seu trabalho, consumindo assim mais do seu tempo. Mas ao investir uma parte do seu tempo afiando o corte do machado, no fim terá economizado tempo e energia.
A partir do momento que a ferramenta tem melhor corte, será o corte que determinará o resultado, e não a força do golpe na lenha.
     Resumindo: Se tentarmos economizar o tempo que usaríamos dando manutenção à ferramenta, acabaremos perdendo mais tempo ainda no trabalho que executamos.
     O povo de Deus precisa aprender urgentemente esta lição! O que precisamos aprender e provar na prática, é que o tempo INVESTIDO com Deus é o machado sendo afiado. Se economizarmos nesta prática, perderemos muito mais tempo e energia depois e não conseguiremos fazer tão bem o serviço...    Pr Danilo.

sábado, 10 de setembro de 2011

QUERO OUVIR E QUERO VER

QUERO OUVIR E QUERO VER

“Eu, o SENHOR, o chamei e o peguei pela mão, para que haja salvação por meio de você. Eu o criei e o enviei como garantia da aliança que vou fazer com o meu povo, como a luz da salvação que darei aos outros povos; para abrir os olhos dos cegos, pôr em liberdade os prisioneiros e soltar os que estão em prisões escuras.” (Is 42: 6 e 7)
Deus tem falado de muitas maneiras, e tem usado muitas pessoas para que a Sua Palavra chegue até nossos ouvidos!
Ele têm nos cercado de todos os cuidados necessários para que aprendamos dEle, e nos tem tratado com toda a atenção!
Somos seus filhos, afinal!!!
Porém, como todo Pai, Deus vem para exortar a cada filho a quem ama para que esteja atento, para que tenha seus olhos e ouvidos abertos.
Ele quer nos usar para salvar a muitos!!! Ele quer fazer de nós as pessoas mais importantes da face da terra!!!
Ele pode ou não contar conosco? Tudo o que precisamos é buscarmos a Ele em primeiro lugar! Precisamos nos arrepender de todo pecado de idolatria, e deixá-lo ser Deus sobre tudo o que se passa dentro de nós!
Deus deseja que sejamos cegos para as circunstâncias contrárias, e surdas para as mentiras do Diabo. Mas o que temos feito?
Temos sido cegos para os milagres de Deus e surdos para a Sua Palavra?
Fé genuína é o que Deus espera. Fé que passa pela prova do tempo, e que não foca as circunstâncias!
Isso o que Deus espera de nós hoje.
“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6:33. Esse é o segredo da vitória.  Deus te abençoe.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

      LANCE A CAPA FORA "Lançando de si a capa, levantou-se de um salto e foi ter com Jesus." Marcos 10: 50.
 
A algumas coisas interessantes nesse texto, o que podemos aprender analisando o contexto dessa passagem. 1º O cego Bartimeu vivia pedindo esmolas, ele estava sempre mendigando algo para a sua sobrevivência... Provavelmente chegou um momento em que não suportava mais aquele modo de viver tão abaixo da média, tão diferente do que Deus traçou para seus filhos. Neste momento Jesus entrou no contexto da vida de Bartimeu, e este acontecimento vem deixar claro para nós que todas as coisas contribuem para o nosso bem... (Rom. 8-38) A bíblia no relata que aquele cego e mendigo ouvindo que Jesus passava, começou a gritar: Jesus, filho de Davi tem misericórdia de mim! 2º Bartimeu não olhou a situação, onde todos pediam para ele se calar, cada vez gritava mais alto e clamava a Jesus. Querido irmão se tudo ao seu redor tem te levado viver á margem do que Deus tem para você, é hora de gritar. Não se cale, busque e ore a Deus sem cessar, grite se for preciso, mas não deixe de clamar para Ele que pode solucionar qualquer tipo de luta e problema! 3ºOutra coisa que aprendemos é que ao encontramos Jesus, precisamos nos posicionar ou deixar aquilo que nos impede de sermos libertos. Por exemplo, na vida de Bartimeu ele tirou a capa, isso significa abrirmos mão de algumas coisas, “a capa que carregamos”. Aquela capa que Bartimeu levava provavelmente era suja, com mau cheiro, pois ele era mendigo, uma capa que o inimigo colocou nele. Há alguma capa que o inimigo tem colocado sobre você? A capa do cego mendigo Bartimeu era a autorização para que ele fosse tratado como tal, muitas vezes temos capas da mentira, desonestidade, infidelidade, que aparentemente nem vemos, e isso da autoridade para o inimigo agir fazendo com que sejamos vistos como derrotados. Mas se lançarmos fora e formos para Jesus numa atitude de abandono do erro, Ele é fiel e justo para nos perdoar e purificar e trocar nossas vestes. “Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo” Filipenses 1:6. Deus te abençoe.